Publicado em: 09/05/2024 15:16

Campanha "Ibiporã Cuida, Ibiporã Protege" mobiliza a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Unindo esforços para proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes em Ibiporã

A partir de 13 de maio, a campanha "Ibiporã Cuida, Ibiporã Protege" se une à campanha nacional "Faça Bonito" durante a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, iniciativa instituída em 2019 pela Lei N° 2.983/2019. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e com a participação de diversos órgãos, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar, a semana contará com uma série de atividades gratuitas e abertas ao público.

A programação inclui uma série de eventos destinados a sensibilizar e mobilizar a sociedade em prol da defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. No dia 13 de maio ocorrerá a Solenidade de Abertura Oficial das Ações na Câmara Municipal de Ibiporã.

As atividades prosseguem ao longo da semana, com passeatas em diversas regiões da cidade, envolvendo escolas, centros de educação infantil e a comunidade em geral. No dia 18 de maio, sábado, a campanha culmina com uma Blitz Educativa na Praça Pio XII, com carro de som, colagem de adesivos da campanha nos carros e outras ações de conscientização.

A Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes reforça o compromisso de Ibiporã em construir uma sociedade mais justa e atenta a temas tão importantes, reforçando a importância da proteção e cuidado com os jovens.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

13/05 - Segunda-feira Solenidade de Abertura Oficial das Ações Local: Câmara Municipal de Ibiporã Horário: 18h00 Ação: Solenidade de Abertura Oficial das Ações/atividades durante a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Todos do CMDCA);

14/05 - Terça-feira Passeata Região San Rafael Local: Saída da Escola Alice Roma até a Praça do Sopinha - Encerramento Horário: Manhã Ação: Passeata com as crianças da Escola Alice Roma, CMEI Padre Claudio, representantes do CMDCA e dos Serviços; (Presença Nega Neia e Clevinho)

15/05 - Quarta-feira Passeata Zona Sul Local: Saída da Escola Nelson, passando pelas ruas dos bairros, Miguel Petri e Said Mustapha; Horário: Manhã Ação: Passeata com as crianças da Escola Nelson, CMEI Tempo de Infância, representantes do CMDCA e dos Serviços; (Presença Nega Neia e Clevinho)

16/05 - Quinta-feira Passeata Taquara do Reino Local: Saída da Escola Castelo Branco, passando pelas ruas dos bairros. Horário: Manhã Ação: Passeata com as crianças da Escola Castelo Branco, CMEI Precioso Tesouro, representantes do CMDCA e dos Serviços; (Presença Nega Neia e Clevinho)

17/05 - Sexta-feira Passeata John Kennedy Local: Saída da Escola Sebastião Luiz, passando pelas ruas dos bairros. Horário: Manhã Ação: Passeata com as crianças da Escola Sebastião Luiz, CMEI Menino Deus, representantes do CMDCA e dos Serviços; (Presença Nega Neia e Clevinho)

18/05 - Sábado Encerramento da Semana - Dia de Conscientização - Blitz Educativa na Praça de Ibiporã Local: Praça Pio XII Horário: Manhã Ação: Carro de Som na Praça, Colagem de Adesivos da Campanha nos Carros, representantes do CMDCA e dos Serviços; (Presença Nega Neia e Clevinho).