Assistência Social

Publicado em: 10/05/2024 10:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã promove encontro sobre Feminicídios e Direitos Humanos em parceria com a UEL

O evento visou aprofundar conhecimentos e discutir estratégias de prevenção ao feminicídio

No mês de abril, a Prefeitura de Ibiporã, em colaboração com a secretaria de Assistência Social e o Projeto de extensão do LESFEM - Laboratório de Estudos de Feminicídios da Universidade Estadual de Londrina (UEL), promoveu o primeiro encontro intitulado “Feminicídios e Direitos Humanos: uma abordagem crítica e preventiva”. O objetivo principal desse evento foi aprofundar o entendimento sobre o conceito de feminicídio e sua intersecção com os direitos humanos, bem como analisar suas causas e impactos na sociedade.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias de prevenção e combate ao feminicídio, com o intuito de promover a conscientização e o engajamento dos participantes nessa importante luta. O evento contou com a participação de membros da comunidade, profissionais da área, autoridades locais e acadêmicos interessados na temática.

O próximo encontro está marcado para o dia 23 de maio, quinta-feira, às 13h30, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), localizado na Rua Praça Ciro Ibira de Barros, 176. O evento é gratuito e aberto à sociedade, proporcionando uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências sobre esse tema tão relevante.