Saiba mais sobre as vacinas | Portal COVID-19

CLIQUE PARA SABER SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 06 MESES A 02 ANOS - 21/11/2022

“TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS”

Vacina adsorvida covid-19 (inativada) – Laboratório Butantan

A vacina adsorvida covid-19 (inativada) é indicada para imunização para prevenção de casos de COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, em indivíduos com 18 anos ou mais.

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção de COVID-19. A proteção em indivíduos com esquemas incompletos não foi avaliada nos estudos clínicos.

As pessoas que receberem o esquema de imunização deverão manter as medidas de prevenção contra infecção por SARS-CoV-2 para diminuir o risco de infecção e transmissão do SARS-CoV-2 a contactantes.

Os estudos da vacina Sinovac/Butantan, demonstraram resultados de > 92%
nos participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 14 dias e > 97% nos participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 28 dias.
A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 2 a 4 semanas.

A vacinação com a vacina adsorvida covid-19 (inativada) estimula o corpo a produzir anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 para a prevenção de doenças causadas pelo mesmo. O corpo demora algum tempo para produzir anticorpos após a vacinação e durante este tempo devem ser tomadas medidas de proteção adequadas.
Ainda não foi determinado se doses de reforço do produto serão necessárias.

 

Fonte: BUTANTAN – Bula Técnica Vacina adsorvida covid-19 (inativada).
BRASIL. Ministerio da Saúde. Segundo Informe Técnico. Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. Janeiro/2021.


 

Vacina Covid-19 (recombinante) – Laboratório Fundação Oswaldo Cruz

A vacina covid-19 (recombinante) é indicada para a imunização de indivíduos a partir de 18 anos de idade para a prevenção da doença do coronavírus 2019 (COVID-19).

A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 12 semanas

Após a vacinação com a vacina covid-19 (recombinante), foi demonstrada que em ≥ 98% dos indivíduos apresentaram produção de anticorpos em 28 dias após a primeira dose e > 99% desses indivíduos em 28 dias após a segunda.

A vacinação estimula o corpo a produzir anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 para a prevenção de doenças causadas pelo mesmo. O corpo demora algum tempo para produzir anticorpos após a vacinação e durante este tempo devem ser tomadas medidas de proteção adequadas.

 

Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Fundação Oswaldo Cruz. Bula Técnica Vacina COVID-19 (Recombinante). Uso emergencial.

BRASIL. Ministerio da Saúde. Segundo Informe Técnico. Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. Janeiro/2021.