Publicado em: 18/11/2011 10:50

Encerramento do Festival Estudantil 2011

Encerramento do Festival Estudantil 2011 Encerramento do Festival Estudantil 2011

As galerias ficaram lotadas para a festa de congraçamento das escolas municipais e dos centros de educação infantil de Ibiporã.

Realizado pela Administração Municipal, o Festival Estudantil tem caráter recreativo, educacional e cultural, e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação do professor Emerson de Oliveira, da Assessoria à Educação Física da Secretaria.

O festival proporciona novos conhecimentos e experiências aos alunos da rede, por meio de atividades extraclasse, como visitas culturais, apresentações artísticas, ruas de recreio temáticas e oficinas de meio ambiente.

Todas essas atividades, sem exceção, tiveram este ano o apoio e a participação ativa das outras Secretarias e órgãos da administração indireta, como o SAMAE e a Fundação Cultural.

O festival teve início em setembro e na festa de encerramento, na quarta-feira, ocorreu a premiação dos vencedores dos Concursos de Cartazes e Redações.

O prefeito José Maria gostou do vídeo de abertura do evento, que mostrou as várias fases e atividades lúdicas do festival, desde a sua abertura, que foi no Ginásio Munhecão.

"Ao ver as imagens desse vídeo, fiquei impressionado com o brilho nos olhos e a expressão de alegria no rosto de vocês", disse José Maria às crianças. "É com esse interesse que vi em vocês e esse respeito pelo professor e pelas atividades oferecidas pela escola que vamos mudar a nossa cidade e o País a partir da educação", convocou o prefeito.

A vice-prefeita Sandra Moya destacou que "oportunidades como a de participar de um festival como esse ficam marcadas na mente de uma criança". "É tão importante esse tipo de evento que há talentos artísticos que acabam surgindo dessas oportunidades", comentou Sandra.

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

A assessora da Secretaria de Educação, Luciane Favoreto Furlan, que representou a secretária Miriam Medre no evento, disse ser "motivo de orgulho poder participar de uma administração que trata a educação como um instrumento de transformação social".

Já o vereador Carlos Pauletti, que representou a Câmara na ocasião pelo fato de ser professor, destacou a importância de se sair da escola para participar de eventos. "Como professores, sabemos que é mais fácil e cômodo ficar na sala de aula, protegidos. Mas as crianças cansam e querem fazer algo diferente. E é isso que esse festival tem proporcionado aos alunos, que guardam esses fatos na memória para a vida toda. Parabéns à organização e a você, prefeito José Maria, pela atenção que tem dado à educação municipal", disse Pauletti.