Publicado em: 29/12/2011 14:00

Henrique de Aragão

Henrique de Aragão Henrique de Aragão

Durante o mês de dezembro quem passou pela Prefeitura pôde ver, no corredor da Secretaria Municipal de Educação, a exposição de algumas obras feitas por alunos da rede municipal em homenagem ao artista de Ibiporã, Henrique de Aragão, que completou 80 anos em 2011.

Os trabalhos foram feitos durante as aulas de Arte e foram resultado de um projeto desenvolvido pela Secretaria, que decidiu inserir este ano no currículo das 3ª e 4ª séries o estudo das obras de Aragão.

Os professores colocaram as crianças em contato com as obras de Aragão espalhadas pela cidade, visitaram a Igreja Matriz (toda decorada com suas obras) e o ateliê do artista, que fica na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, atrás do Cine Teatro Pe. José Zanelli.

Cada criança fez o seu relato e os professores decidiram escolher um aluno de cada escola (aquele que mais se interessou e se destacou na disciplina) e estes 13 escolhidos fizeram então uma releitura das obras do artista, desta vez com trabalhos bem acabados e utilizando diferentes materiais, orientados pelos seus docentes.

Vale destacar o apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural de Ibiporã que darão uma bolsa de estudos em 2012 a cada um desses 13 alunos escolhidos. Um dos destaques da exposição foi Lucas Maimone, da 4ª série da Escola Municipal Galdina, no CAIC.