Publicado em: 20/01/2012 13:35

Câmeras de vigilância

Câmeras de vigilância Câmeras de vigilância

Na última segunda-feira (16), o prefeito José Maria participou de uma assembléia do Cismel sobre o projeto de vídeo monitoramento do município e outras questões referentes ao consórcio.

Após a reunião, uma equipe se reuniu em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar da licitação das 180 câmeras de segurança que serão distribuídas na região. Ibiporã receberá 10 câmeras em pontos estratégicos do município. A equipe contou com a participação do deputado federal André Vargas e do major Edwayne Arduin, secretário-executivo do Cismel, entre outros.

Procurado pelo prefeito José Maria e pelo presidente do Cismel, prefeito Beto Pugliesi, o deputado André Vargas afirmou que teve a garantia de que a licitação referente a compra das câmeras de vídeo monitoramento será lançada em no máximo em 30 dias.

O prefeito José Maria afirmou que aguarda a liberação do processo licitatório para colocar em prática mais uma etapa do projeto Ibiporã Cidade Digital. Para monitorar as câmeras, a Prefeitura pretende firmar parceria com a Polícia Militar.

"Diversas reuniões já foram realizadas com a Polícia Militar, através do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), inclusive para escolher os melhores pontos para colocação das câmeras. Após a liberação da licitação, todas essas questões serão definidas e daremos mais um passo para melhorar a segurança do cidadão ibiporaense", afirmou o prefeito.