Publicado em: 30/01/2012 08:29

Mais R$ 3 milhões em ampliação de escolas e creches

Mais R$ 3 milhões em ampliação de escolas e creches Mais R$ 3 milhões em ampliação de escolas e creches

Nunca na história de Ibiporã se investiu tanto na área de educação, num curto período, como nesta administração, seja em construções, móveis, equipamentos ou materiais.

Nas obras, que são o principal destaque na área, o Município está investindo em todos os bairros, com o objetivo de dotar todas as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de melhor estrutura física para receber os alunos e professores.

Além de todas as unidades reformadas e ampliadas entre 2009 e 2011, a administração está construindo e irá entregar, no mês de fevereiro, a maior escola municipal de Ibiporã: Alice Roma Botti Schmitt, no Jardim San Rafael, com investimento superior a R$ 3 milhões.

E somente neste ano de 2012 o prefeito José Maria já assinou as ordens de serviço para reforma, construção e conclusão de seis unidades, totalizando R$ 3.126.619,22.

Nos dias 11 e 12 foram assinados os contratos para as obras do CMEI do Jardim Santa Paula (anexo à Escola Ivanildes), do CMEI Pe. Cláudio Romano (a Creche Pró-Infância) e também do CMEI Dálgima Eik Mendes Borges.

E na última terça-feira, dia 24 de janeiro, foram assinadas as ordens para o início da reforma e ampliação da Escola Municipal Rotary Club (que receberá um investimento de R$ 1,2 milhão), do CMEI Zilda Romana da Conceição (entre os Conjuntos Padre Rino e Ângelo Maggi) e do CMEI Bárbara Machado (Jardim San Rafael).

"Com o início dessas três novas obras estamos cumprindo mais uma etapa do processo de estruturação física das nossas unidades de ensino para melhor atendermos as famílias da nossa comunidade", disse no ato da assinatura o prefeito José Maria. "Essas obras só estão sendo possíveis graças ao aumento da nossa arrecadação, que nos permite investir em áreas estratégicas, como é o caso da educação, e ao bom uso dos recursos públicos por parte da nossa equipe administrativa", acrescentou o prefeito.

Confira as obras e os valores das ordens de serviço assinadas neste mês pelo prefeito José Maria:

Unidade de ensino

Jd. San Rafael

Froes

INVESTIMENTO TOTAL                                         R$ 3.126.619,22

* Capacidade da creche ou escola após as obras de ampliação