Publicado em: 13/02/2012 15:38

Aprender Libras

A APASI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã) iniciará a 7ª turma dos Cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As inscrições devem ser feitas no CAESMI (Rua Duque de Caxias, 316, em Ibiporã) a partir do dia 15 de fevereiro e ficarão abertas até 2 de março.

O CAESMI (Centro de Atendimento Especial para Surdos do Município), onde acontecerão as aulas, é um serviço mantido da Prefeitura de Ibiporã e integra a estrutura da Secretaria Municipal de Educação.

Os cursos Básico e Intermediário de Libras terão duração de aproximadamente seis meses (com aulas semanais de 2 horas e um total de 30 aulas), perfazendo uma carga horária de 60 horas, A previsão de início das aulas é dia 14 de março, com término no final de outubro ou início de novembro.

Já o Avançado terá duração de seis meses (com aulas semanais de 2 horas cada, num total de 25 aulas) e carga horária de 50 horas.

Haverá ainda o Curso de Libras Continuum (tradução e interpretação de Libras/ Língua Portuguesa e conversação). Terá duração aproximada de seis meses, com carga horária de 50 horas, com previsão de início das aulas no dia 17 de março e término no final de setembro. A mensalidade dos cursos é de R$ 60 e R$ 70, dependendo da opção.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3178-0263.