Publicado em: 23/02/2012 17:00

Maior escola municipal de Ibiporã será inaugurada nesta sexta (24)

Maior escola municipal de Ibiporã será inaugurada nesta sexta (24) Maior escola municipal de Ibiporã será inaugurada nesta sexta (24)

O aumento da arrecadação e a boa aplicação dos recursos destinados à educação têm possibilitado à administração municipal de Ibiporã investir maciçamente em construção ou ampliação de escolas ou creches, todas elas municipais.

Utilizando recursos próprios, a Prefeitura está no momento com seis CMEIs (creches) em obras: Cantinho Feliz (Conj. José Pires de Godoy), Cláudio Romano e Bárbara Machado (ambos no Jd. San Rafael), CMEI do Santa Paula, Dálgima Eik Mendes Borges (Jd. Pérola) e Zilda Romana da Conceição (Cj. Padre Rino).

O objetivo da administração com as ampliações é acabar com a fila atual de vagas em creches, criando 1.150 novas vagas até o final deste ano.

A administração também está melhorando a estrutura física das escolas, com a construção da nova Escola Alice Roma (Jd. San Rafael) - que será entregue nesta sexta-feira (24/2) - e a ampliação da Rotary Club (Centro).

O investimento total do Município nestas oito obras da educação está sendo de R$ 7,5 milhões (ver o quadro completo acessando o link  http://www.ibipora.pr.gov.br/noticia/mostrar/id/11105.

INAUGURAÇÃO

A Escola Municipal Alice Roma Botti Schmitt, maior obra da atual administração, com investimento de R$ 4 milhões, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 24/2, às 19h30.

O evento será no prédio da nova escola, na Rua Bandeirantes, nº 15, no San Rafael, e contará com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, que confirmou sua vinda a Ibiporã. "É o maior investimento em uma escola na história do Município e fizemos uma escola-modelo, pois os nossos alunos merecem", afirmou o prefeito José Maria.

O San Rafael é um dos bairros mais populosos de Ibiporã e a escola municipal funcionava em dualidade administrativa com o Colégio Estadual San Rafael, trazendo dificuldades para os professores e alunos.

E como a atual administração quer acabar gradativamente com a dualidade na rede municipal, o prefeito decidiu começar pelo San Rafael, para atender àquela grande população (2.550 famílias).

A administração construiu então uma escola-modelo, de dois andares, 20 salas de aula, ala administrativa, 2.200m² de construção, para atender em período integral a cerca de 500 alunos. Terá lousas digitais, consultório odontológico, quadra poliesportiva, entre outros itens.

A Escola Alice Roma foi construída 100% com recursos do Município, já que o Estado, na gestão passada (Governo Requião), não colaborou com os 70% do custo, conforme havia sido acordado com a administração municipal.

Ø     Entrega da Escola Municipal Alice Roma

Dia: 24/02/2012 (sexta)

Local: Rua Bandeirantes, nº 15, Jardim San Rafael

Ø     Dados da obra