Segurança

 

Publicado em: 05/03/2012 13:55

Vandalismo


Whatsapp

 

Vandalismo Vandalismo

 

 

 

   No último final de semana vândalos atearam fogo na área onde dormem os bebês no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Cristina Pereira Wosny, no Conjunto Serraia, em Ibiporã.

   Quando chegaram para o trabalho, na manhã desta segunda-feira (05/3), as funcionárias e as professoras se depararam com a triste cena: dois berços queimados e a sala do berçário inteirinha chamuscada.

   As chamas se espalharam porque os vândalos atearam fogo num colchão. Ao verem a fumaça, vizinhos chamaram os bombeiros e contiveram rapidamente o incêndio, impedindo que o fogo se alastrasse por toda a sala, já que havia no local vários outros berços, armários e ventiladores recém-adquiridos pela administração municipal.

   "É lamentável, uma pouca vergonha. Gente que faz esse tipo de coisa não gosta da comunidade e precisa ser punido", afirmou a secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nóbrega.

   "Por sorte o prejuízo não foi maior", disseram as zeladoras, que durante a manhã estavam trabalhando na limpeza, começando pelo pátio e por outra sala que também ficou chamuscada pela fumaça.

   A diretora da creche, Juliana Garcia Favoni, foi até a Delegacia de Polícia dar queixa do ocorrido.

   Uma das zeladoras, Dona Maria de Lourdes Meneghetti Lemos, disse que o bairro é calmo e que nos 14 anos em que já trabalha na creche nunca aconteceu uma coisa desse tipo. "Nunca tivemos problemas desses ou pessoas que queiram destruir as instalações. O que ocorre, às vezes, é só vidro quebrado, coisa típica de criança. Mas isso que fizeram aqui hoje é algo que nos deixa muito tristes", lamentou.