SAMAE

Publicado em: 16/03/2012 10:01

ATENÇÃO, MORADORES: Captação do Aquífero Guarani está paralisada

ATENÇÃO, MORADORES: Captação do Aquífero Guarani está paralisada ATENÇÃO, MORADORES: Captação do Aquífero Guarani está paralisada

A administração municipal e o SAMAE pedem a todos os moradores de Ibiporã a máxima colaboração no sentido de economizarem água nesta semana e também nas próximas até que seja restabelecido o sistema de abastecimento do Aquífero Guarani.

Na última segunda-feira (12) estourou o rotor da bomba de água da captação, que abastece a cidade. Com isso, todo o sistema está paralisado.

As causas ainda estão sendo investigadas e a empresa responsável pela instalação dos equipamentos (ENOB Engenharia de Obras, de Londrina), já foi contatada pelo SAMAE para se apurar as responsabilidades e verificar a garantia do equipamento que foi danificado - que custa em torno de R$ 100 mil.

Imediatamente após o ocorrido, o SAMAE tomou todas as providências para que o fornecimento de água não fosse interrompido.

Todo o abastecimento da cidade foi transferido desde segunda-feira para a estação de captação do Ribeirão Jacutinga, que a administração municipal e o SAMAE mantêm funcionando por razões de segurança e para eventualidades como a que ocorreu.

O bombeamento a partir do Jacutinga está funcionando quase que sem parar - 23 horas por dia - e para evitar possíveis problemas na oferta de água, o prefeito José Maria e o presidente do SAMAE, Cláudio Buzeti, pedem aos moradores o máximo de consciência e economia no consumo de água.

ASSISTA TAMBÉM À REPORTAGEM DO CANAL 21 SOBRE O ASSUNTO, ACESSANDO O LINK :