Publicado em: 28/03/2012 08:30

Aposentadoria da profª Nelice

Aposentadoria da profª Nelice Aposentadoria da profª Nelice

Nelice Carvalho Marques nasceu em Ibiporã no dia 26 de maio de 1945. Filha de Proencio de Carvalho e Eva Agostinelli Carvalho, estudou no Grupo Escolar Água das Abóboras até o 4º ano. Formada professora em Pedagogia, com as habilitações de Supervisão Escolar de 1º e 2º graus e Magistério das matérias pedagógicas do 2º grau. Concluiu Especialização na área de Didática Geral. Foi nomeada professora pelo prefeito Gervásio Fernandes dia 1º de março de 1962.

Trabalhou nas seguintes escolas municipais: Machado de Assis, Olivio Botti, João Fernandes, Basílio de Lucca, Maria Inês Rodrigues de Mello, CAIC e Vera Lúcia Pansardi Casagrande. Participou do 11º Congresso Brasileiro de Educação Infantil em Belém (PA). Trabalhou depois no Departamento de Educação da Prefeitura como supervisora escolar de 4º ano e educação infantil, e supervisora nas escolas municipais Maria Inês e Vera Lúcia.

Em 1996, foi a 1ª diretora da Escola Almerinda F. do Nascimento, indicada pelo prefeito Dorival Martins. Foi eleita e reeleita diretora até 2001. Na Escola Vera Lúcia Casagrande foi eleita diretora em 2008, atuando de 2009 até 2011.

No ano de 2012 foi aposentada na atual gestão do prefeito José Maria, com 50 anos como professora em Ibiporã.

Nelice Marques é casada com Fernando Santos Marques, mãe de quatro filhos: Solange, Simone, Fernando Sérgio e Sandro.

"Durante os 50 anos de trabalho e dedicação aos alunos, professores, funcionários e pais, tenho a certeza e convicção de que o meu compromisso com a educação em Ibiporã foi com muito êxito e amor no desenvolvimento da aprendizagem. Procurei desempenhar a tarefa com sabedoria e competência, a fim de assegurar o bem-estar e a qualidade de ensino aos alunos e professores de Ibiporã", afirmou a professora.

"Agradeço a Deus pela saúde, luz, discernimento no meu trabalho; à família, pelo apoio, compreensão e dedicação durante esses 50 anos. Aos prefeitos e secretárias da Educação, muito obrigada!

Plantei a semente do conhecimento e vi brotar cada vez mais plantios e proveitosas colheitas. Tenho a honra de dizer que três gerações da mesma família estudaram comigo", disse ela, concluindo com uma frase de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."