O Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Ibiporã realizou nesta terça (dia 27), uma palestra que teve o objetivo de esclarecer dúvidas das empresas interessadas em prestar serviços, vender equipamentos ou realizar instalações de equipamentos necessários para a utilização do serviço de internet gratuita, oferecido à população por meio do programa Ibiporã Cidade Digital.
A palestra teve grande número de interessados, já que a procura pelos equipamentos para a captação do sinal da internet wireless tem sido grande na cidade. De acordo com o diretor da Antenas Aquário, de Maringá, Rodrigo Andrian, o kit básico que um morador precisa instalar em casa é uma antena externa e um receptor interno (roteador), que custa em torno de R$ 200,00, dependendo da taxa cobrada pelo instalador.
A capacitação iniciou com as explicações sobre o programa Ibiporã Cidade Digital, com o engenheiro Junior Aliano, diretor do Departamento de TI da Prefeitura. Na sequência, o engenheiro Gilson Barbiero, responsável técnico pela execução do projeto em Ibiporã (diretor da Radioscan), falou sobre o funcionamento do sistema. E por fim, o engenheiro Fernando Locate, da Antenas Aquário, abordou a instalação e configuração de antenas para o usuário final.
CONFIRA AS ENTREVISTAS NO ÁUDIO - Rodrigo Andrian, da Antenas Aquário (fornecedor de equipamentos), e Junior Aliano, diretor de TI da Prefeitura