Publicado em: 09/04/2012 16:33

Os 50 anos da Escola Rotary Club

Os 50 anos da Escola Rotary Club Os 50 anos da Escola Rotary Club

Para marcar os 50 anos de fundação da Escola Municipal Rotary Club, completados no dia 30 de março, a administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação e da direção do colégio, prestou uma homenagem às ex-diretoras que passaram pela instituição e fizeram um agradecimento aos ex-prefeitos que colaboraram com a escola neste meio século de existência. Também agradeceram aos membros do Rotary Club de Ibiporã, pelo fato de o clube ter doado o terreno e também construído as primeiras salas de aula, em 1962.

Na cerimônia reservada, realizada no pátio da escola - já que o prédio está em reforma -, o ambiente estava decorado com palavras que exprimiam o espírito de trabalho da escola nestes 50 anos: determinação, harmonia, compromisso, cooperação, dedicação, cultura e história.

Participaram o prefeito José Maria, a vice Sandra Moya, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre; o secretário de Agricultura e ex-prefeito Nadir Bigati, a diretora da escola e também presidente do Rotary de Ibiporã, Ivonete Dias; os diretores do Rotary local, Eraldo Cardoso, Jurandir Barduco e Luiz Karimata, além de ex-diretoras, professoras, funcionários e alunos.

A direção homenageou na ocasião quatro ex-diretoras que dirigiram a Rotary após a sua municipalização, no ano de 1992, quando o prefeito era José Maria. São elas: Maria Dourado (1992-99), Ivete Semprebom (2000-03), Elenir Márcia de Sá Rodrigues (2004-06) e Ivonete Dias (que é diretora desde 2006).

Num breve relato, Ivonete falou sobre a trajetória da escola: fundada em 1962, a Rotary foi assumida pelo Governo do Estado dois anos depois e se tornou municipal em 1992. Em seguida, a Prefeitura iniciou a construção da ala administrativa e, em 1995, em parceria com o Rotary, construiu a quadra de esportes.

"Agora, justamente no aniversário de 50 anos, estamos realizando uma grande reforma como nunca houve nessa escola, com o objetivo de tornar esse ambiente mais adequado ao ensino e ao aprendizado. E quando estiver pronta, faremos uma grande festa com a presença de toda a comunidade, para comemorarmos esse cinqüentenário", anunciou o prefeito. A reforma está recebendo um investimento de R$ 1,2 milhão de recursos municipais.