Publicado em: 12/04/2012 10:15

Inauguração da Creche Pró-Infância nesta sexta, 13

Inauguração da Creche Pró-Infância nesta sexta, 13 Inauguração da Creche Pró-Infância nesta sexta, 13

Construído com recursos do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Pró-Infância, do Ministério da Educação (MEC), o CMEI Padre Cláudio Romano (Creche Pró-Infância) será entregue nesta sexta-feira, 13 de abril, pelo prefeito José Maria. A solenidade está marcada para as 19h30, no CMEI, localizado na Avenida dos Estudantes, 3.090.

O nome da obra é em homenagem ao Padre Cláudio Romano, que foi pároco da Igreja Matriz de Ibiporã de 2003 a 2007, quando faleceu. A homenagem é um reconhecimento da administração municipal ao trabalho desempenhado pelo pároco na área da educação e na formação de crianças e jovens.

O CMEI Pró-Infância se tornou realidade quando o Município teve seu projeto aprovado junto ao MEC, que liberou um recurso de R$ 957 mil. O valor total da obra foi de R$ 1,3 milhão.

A viabilização desse processo em Brasília teve a participação do deputado federal Alex Canziani (presidente da Frente Parlamentar de Educação no Congresso Nacional), que conseguiu a liberação do recurso federal para a obra junto FNDE.

As obras iniciaram em 2008 e foram paralisadas em razão de uma série de problemas de ordem técnica com a empreiteira que venceu a licitação. Em janeiro de 2012, a atual administração abriu uma nova licitação (no valor de R$ 120 mil) para enfim poder concluir a creche e entregá-la à comunidade.

AMPLIAÇÃO DE VAGAS NAS CRECHES

A oferta de 230 novas vagas em período integral está sendo muito comemorada pela administração, que trabalha para zerar a fila de espera por vagas em creche. "Com as reformas, ampliações e construções que estamos executando, somadas às que estão programadas para o segundo semestre, serão criadas 1.150 novas vagas nas nossas creches. Para acabar com a fila de espera atual e cuidar dos nossos alunos desde a primeira infância estamos fazendo um tremendo esforço, visando torná-los cidadãos diferenciados no futuro", destacou o prefeito José Maria.

A entrega do CMEI também é motivo de comemoração para mães do Jardim San Rafael, que agora terão um local adequado e com excelentes instalações para poder deixar seus filhos - o CMEI está sendo entregue com todos os equipamentos e móveis novos, adquiridos com recursos do FNDE.

"Tenho convicção que são novos tempos na educação municipal", salientou a secretária de Educação, Miriam Medre Nóbrega. "Com este novo CMEI, agora temos 27 unidades de ensino. Das 26 que havia, 12 já foram reformadas ou ampliadas e uma escola modelo foi construída (Alice Roma) na atual gestão do prefeito José Maria e da vice Sandra Moya. Outras cinco unidades estão em obras. Outra ação importante dessa administração foi o aumento da frota do transporte escolar: foram adquiridos 11 veículos e reformados outros quatro", lembrou Miriam.

Obra: CMEI Padre Cláudio Romano (Pró-Infância)

Local: Jardim San Rafael - Av. dos Estudantes, 3.090

Inauguração: dia 13 de abril (sexta-feira)

Novas vagas: 230 (período integral)