SAMAE

Publicado em: 11/04/2012 10:19

Administração dá início a nova rede de água

Administração dá início a nova rede de água Administração dá início a nova rede de água

Nesta terça-feira (10/4), a administração municipal, por intermédio do SAMAE, deu início a mais uma obra de infraestrutura em Ibiporã: a nova rede de água que atenderá a região Norte do Município, com o objetivo de abastecer as novas empresas que se instalarão no novo Condomínio Empresarial Nenê Favoretto, localizado às margens da PR-090, após o Clube dos Dez, na saída para Sertanópolis.

Na ocasião, o prefeito José Maria destacou a importância da obra, que já recebeu um investimento de R$ 331.080,00 para a compra das tubulações que levarão a água do Aquífero Guarani até o novo parque industrial.

INFRAESTRUTURA

"Estamos buscando o desenvolvimento estruturado da cidade. Lançamos naquela região do Município um novo condomínio industrial, com o objetivo trazer mais empresas, empregos e riquezas para Ibiporã. Os projetos de doação de área às primeiras empresas já passaram ou ainda estão em processo de votação no Legislativo Municipal. Por isso, começamos a levar a infraestrutura até o local e a rede de água um desses itens", afirmou José Maria.

Além do terreno e da rede de abastecimento de água, a Prefeitura também oferece como incentivo às novas empresas a terraplenagem, rede de energia, asfalto, galerias e meio-fio. As empresas, por sua vez, precisam construir suas instalações, gerar os empregos previstos e iniciar o funcionamento dentro de um prazo determinado.

As primeiras empresas que se instalarão no Condomínio Nenê Favoretto, cujos projetos foram aprovados pela Câmara de Veradores, são: Tégula Soluções para Telhados, Blocos Betel e CNSA Transportes e Logística.

5 QUILÔMETROS DE REDE

A nova rede de água terá 5.304 metros de extensão, iniciando na Rua Arvelino Pelisson, esquina com Rua Antonieta de Barros (no Centro) e indo até o futuro condomínio, uma nova área de expansão industrial de Ibiporã.

A previsão do diretor-presidente do SAMAE, Cláudio Buzeti, é que a obra esteja concluída em 60 dias úteis. Depois de pronta, abastecerá indústrias, chácaras e domicílios neste trajeto de 5 quilômetros. Basta que os proprietários dos imóveis da região procurem o SAMAE e solicitem a ligação. Atualmente, a área rural é abastecida por poços.

"Instalaremos canos de 150 milímetros de diâmetro. É uma tubulação que terá capacidade para atender a uma população de 10 mil habitantes. A mão-de-obra e os projetos técnicos ficarão todos a cargo do SAMAE. Todo o serviço de abertura das valas, assentamento da tubulação, reaterro e reposição do asfalto está estimado em torno de R$ 100 mil", informou Buzeti.