Publicado em: 27/04/2012 09:30

Palestra       Palestra

A diretora da Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães, Marley Pelizer Machado, vem realizando algumas práticas diferenciadas na escola. Uma delas foi em fevereiro, oferecendo às suas professoras uma palestra sobre Ética, tendo como palestrante a pedagoga Marta Matsubara.

O tema abordado faz parte do plano de trabalho da nova gestão e será desenvolvido como conteúdo extra, sendo uma de suas metas a "Ampliação Curricular", priorizando os conteúdos de Ética no Convívio Escolar, já expressos nas praticas pedagógicas. São eles: Respeito Mútuo, Justiça, Diálogo e Solidariedade

E agora, no mês de maio, a escola fará a abertura do "Clube de Mães e Avós", que objetiva a integração Família-Escola-Sociedade. Será apresentado o cronograma de ações, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, com a realização de cursos e oferta de palestras informativas com pessoas voluntárias de Ibiporã e outras cidades.