Esporte

Publicado em: 25/04/2012 14:27 | Fonte/Agência: Julio Dutra - secretário municipal de Cultura e Turismo

Kung Fu

Kung Fu     Kung Fu

O mestre Joca e o professor Paulo Sérgio Barbosa reuniram alunos e convidados na Praça a Pio XII para comemorarem o Dia Nacional do Kung Fu e Ano do Dragão (conforme o calendário chinês). Os alunos fizeram um "aulão" da arte marcial na praça e os professores também mostraram sua habilidade.

O kung fu vem crescendo no município e a arte vem sendo ensinada aos novos alunos na Academia Semprebom e também na Fundação Cultural de Ibiporã.

"O kung fu é uma arte milenar que trabalha o corpo, o equilíbrio e a concentração do indivíduo, sem contar que as crianças também são orientadas  quanto à formação e o respeito com o próximo. O kung fu também é um esporte e uma forma importante de  prevenção", afirmou mestre Joca.