Publicado em: 08/05/2012 10:58

Ações de promoção da saúde do trabalhador

Ações de promoção da saúde do trabalhador Ações de promoção da saúde do trabalhador

A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará diversas ações de promoção da saúde do trabalhador.

Através do Programa Municipal de Saúde do Trabalhador, a Administração realizará neste mês de maio ações voltadas à prevenção do câncer de colo uterino, câncer de mama, hipertensão, diabetes e vacinas. Os atendimentos serão na Praça Pio XII, empresas, prédio da Prefeitura, APAE e nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Esta campanha tem o objetivo de prevenir doenças que podem ser diagnosticadas e curadas no início, como também de evitar que os trabalhadores percam dias de trabalho e consequentemente descontos em seus salários.

Todas as ações são também uma forma da administração municipal para homenagear o trabalhador de Ibiporã no seu mês. Confira a programação:

• dia 04 - Realizado atendimento no Mutirão do Trabalhador, em parceria com a Secretaria do Trabalho.

• dias 16 e 17 - no prédio da Prefeitura Municipal - para trabalhadoras do local.

• Dia 19 (Campanha Municipal) - todas as UBSs da área urbana estarão abertas para a coleta de preventivo

• dia 22 - Equipe da Saúde estará na APAE fazendo coleta de preventivo e demais ações

• do dia 21 ao dia 30 - Equipe da Saúde estará nas empresas e indústrias já agendadas (exames e orientações a homens e mulheres)

MAIS INFORMAÇÕES:

Divisão de Programas de Saúde - Secretaria Municipal de Saúde

Rosângela Borges dos Anjos (coordenadora)

3178-0327, 3178-0304 e celular: 84271300