Publicado em: 08/05/2012 13:58

2ª Cavalgada de Ibiporã

2ª Cavalgada de Ibiporã 2ª Cavalgada de Ibiporã

A "Comitiva 100 Juízo" realizou no último domingo, dia 6 de maio, a 2ª Cavalgada de Ibiporã, que teve grande participação e terminou com violada e almoço na Associação dos Servidores Municipais (ASMI). O evento reuniu cerca de 1.000 pessoas, entre cavaleiros, familiares e equipe de apoio. Várias comitivas de outros municípios participaram com os seus animais.

A Prefeitura ofereceu apoio logístico ao evento, por ser uma iniciativa de resgate cultural e das tradições rurais da região. O prefeito José Maria, secretários municipais e outras autoridades prestigiaram a festa.

A Comitiva 100 Juízo é um grupo de 150 cavaleiros de Ibiporã que se reúne com freqüência em cavalgadas na região e busca manter viva a tradição.

A concentração iniciou no Jardim Santa Paula, com a bênção dos cavaleiros, de onde os participantes seguiram para o centro da cidade e percorreram várias ruas. Os organizadores foram Everton Liuti, o Sagui, e o Sargento Garbosa, da Comitiva 100 Juízo.