Publicado em: 24/05/2012 15:26

Jovem é exemplo de determinação

Jovem é exemplo de determinação Jovem é exemplo de determinação

O jovem ibiporaense Celso Aparecido Galdino, 31 anos, é um exemplo de que a perseverança nos estudos e a busca de profissionalização garantem ótimos resultados. Morador no Conjunto Lourenço Baccarim, ele ingressou em 2010 no Projovem Trabalhador (programa desenvolvido pela Prefeitura de Ibiporã e pelo Governo Federal, executado pelo SENAI), fazendo o curso de "Serralheiro e Soldador".

Devido ao bom desempenho no Projovem, ganhou uma bolsa de estudos integral do SENAI para fazer o curso de Técnico de Segurança no Trabalho, com um ano e meio de duração, em Londrina, o qual concluiu em dezembro de 2011.

Durante o curso, teve a oportunidade de fazer estágio na Construtora A. Yoshii e não desperdiçou. Dedicou-se ao máximo e ao final foi contratado pela sólida empresa. "O maior defeito de algumas pessoas é o comodismo. Eu procurei aproveitar com humildade as oportunidades de formação que tive", contou Celso.

"Fico muito feliz de ver um ex-aluno nosso subindo grandes degraus na carreira", afirmou a secretária municipal do trabalho, Lourdes Narcizo. "Que os jovens se espelhem no exemplo do Celso e de outros trabalhadores de Ibiporã, pois existe um futuro melhor para aqueles que acreditam nas suas potencialidades", acrescentou Lourdes.