Publicado em: 01/06/2012 09:20

Ibiporã se movimentou no Dia do Desafio

Ibiporã se movimentou no Dia do Desafio Ibiporã se movimentou no Dia do Desafio

A Administração Municipal de Ibiporã, através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, realizou na quarta-feira, dia 30, o "Dia do Desafio", evento que acontece todos os anos, promovido pelo Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac, em parceria com os municípios.

As atividades iniciaram às 8 horas, com os servidores municipais e grupos de ginástica da terceira idade (Projeto Doce Idade) fazendo exercícios no pátio da Prefeitura e depois saindo para uma caminhada na área central.

A grande movimentação foi na Praça Pio XII, com alongamento e dança, que teve a presença do prefeito José Maria, de secretários municipais, servidores, comerciários e o público em geral.

Durante o dia, professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes, do SESC e das academias da cidade percorreram as empresas e colégios para que as pessoas parassem as suas atividades para fazer ao menos 15 minutos de exercícios físicos.

FUGIR DO SEDENTARISMO

O 'desafio' é conseguir que o maior número de pessoas realize atividade neste dia, estimulando assim a população a fugir do sedentarismo e se conscientizar dos benefícios que a prática de exercício traz à saúde.

O Dia do Desafio acontece no mundo todo e como é uma disputa entre duas cidades do mesmo porte, é sempre um motivo para os ibiporaenses se empenharem ainda mais.

Este ano (2012), Ibiporã está concorrendo com a cidade de Trinidad, no Uruguai. Confira as fotos na galeria: