Publicado em: 04/06/2012 08:30

Centro de Trabalho da Mulher será entregue dia 20/6

Entre as inaugurações previstas este mês de junho, a Administração Municipal entregará no próximo dia 20, às 19h30, o Centro do Trabalho da Mulher (CTM), que funcionará no espaço do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), que foi repassado pela União e agora pertence ao Município de Ibiporã.

Lançado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o CTM visa gerar trabalho, renda, despertar visão empreendedora e resgatar a auto-estima de muitas mulheres que querem batalhar por um espaço no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária municipal do Trabalho de Ibiporã e gestora do projeto, Lourdes Narcizo, o CTM é um programa de inclusão social, fomento à economia solidária e apoio ao empreendedorismo.

A Administração Municipal implantará no local uma célula de costura industrial, que funcionará em forma de cooperativa ou associação, com equipamentos cedidos pelo poder público ou pertencentes à própria associação.

O público alvo são mulheres, preferencialmente sem emprego, que tenham feito cursos de qualificação profissional na área de costura nos últimos três anos.

VEJA FOTOS DO CTM acessando o link: