Publicado em: 26/08/2009 16:00

Reforma da Praça foi retomada por empreiteira

Reforma da Praça foi retomada por empreiteira Reforma da Praça foi retomada por empreiteira

Uma pergunta que muitos ibiporaenses têm feito quando passam pela Praça Pio XII é em que estágio está a obra de reforma e por que o serviço ficou paralisado durante alguns meses. Conforme já foi explicado em meses anteriores pela Secretaria Municipal de Obras  a obra só foi paralisada e a fonte d´água não foi executada porque havia erros na execução do serviço por parte da Construtora ENOB, que venceu a licitação, no ano passado.

Em dezembro de 2008, a empreiteira deu como acabado o trabalho de assentamento do piso em paver. Porém, o fiscal da Prefeitura que vistoriou a obra não aprovou na época a colocação do piso, que apresentava muitas ondulações por falta de um nivelamento adequado. E notificou a empresa a corrigir o problema.

Como o contrato da construtora com a Prefeitura venceu em dezembro, teve que ser feito um aditivo de contrato e também de prazo. O aditivo só foi aprovado há pouco mais de um mês e então a empreiteira enfim retomou a obra, no mês de julho. Todo o piso em paver teve que ser retirado e será recolocado com nivelamento, um total de 2.405 m2, segundo a arquiteta da Prefeitura que vem fiscalizando a obra, Claudione Menezes.

FONTE COM JATOS D´ÁGUA

O secretário municipal de Obras, Cláudio Buzeti, informa que a fase seguinte será o término da instalação hidráulica e elétrica da fonte, situada próxima à Igreja Matriz. Como seria competência da construtora ENOB terminar toda a reforma da Praça, a Prefeitura está finalizando acertos burocráticos com a empresa para que a fonte seja concluída.

De acordo com o novo projeto, a fonte luminosa não terá mais um espelho d´água, para evitar que fique água parada no local. Haverá jatos que lançarão água para o alto e um sistema natural de drenagem (com outro tipo de revestimento) coletará a água para o subsolo.

REFORMA DOS BANHEIROS

O secretário Cláudio Buzeti informa que para dotar a praça de melhores condições para a visitação pública e melhor utilização dos aparelhos urbanos por parte da população, a Prefeitura elaborou e encaminhou à Caixa Econômica Federal, dentro do mesmo convênio já firmado, o projeto de reforma dos dois banheiros da praça. O projeto está em fase de análise.