Tecnologia da Informação

Publicado em: 05/06/2012 10:37

Sinal da internet

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Ibiporã informa que um problema ocorrido em uma das antenas instaladas em sua torre principal, no SAMAE, apresentou defeito na tarde de sexta-feira (dia 1º), prejudicando o funcionamento do serviço de internet gratuita no setor que atende os Jardins Santa Paula, Terra Bonita e Vila Romana.

A empresa que forneceu o equipamento já foi informada e está tomando providências para substituí-lo. Há previsão de chuva para os próximos dias, que impede o trabalho em altura, isto é, no topo da torre. "Mas esperamos que o serviço seja restabelecido até o final da tarde desta quarta-feira (6)", afirmou o diretor do Departamento de TI, Junior Aliano.

Os técnicos da empresa que vem executando o projeto continuam trabalhando para a conclusão da 2ª etapa do projeto que está em fase final de execução, a nova Estação Rádio Base instalada na Prefeitura já esta montada e em fase de configuração e alinhamento de antenas. A maioria dos novos pontos de distribuição também já estão instalados, restando apenas fazer a configuração e o ajuste de antenas para que o sinal seja liberado.

A expectativa do Departamento de TI é que sejam necessários apenas mais cinco dias úteis com clima bom para finalizar os trabalhos da 2ª etapa.