Publicado em: 26/08/2009 16:00

José Maria quer o trem de passageiros saindo de Ibiporã

José Maria quer o trem de passageiros saindo de Ibiporã José Maria quer o trem de passageiros saindo de Ibiporã

O prefeito José Maria ressaltou que a alternativa de transporte por trem “é uma solução não apenas econômica, como também promove o resgate histórico e fomenta o turismo em toda região, além de uma importante ligação entre as duas maiores cidades do interior do Paraná”.

José Maria comentou que a reativação do transporte de passageiros vem somar com a restauração e revitalização da Estação Ferroviária de Ibiporã (que será iniciada em breve) e com a criação do Museu do Café no prédio da estação.

O projeto prevê inicialmente um investimento de R$ 975 mil do Ministério do Turismo, com R$ 195 mil de contrapartida do Município. Inclui a criação no local de um Centro Sócio-Educativo Turístico e Cultural, com Centro de Artesanato e um anexo com piscinas cobertas e Academias para a Terceira Idade (ATI).

Em razão desse importante investimento no prédio da Ferroviária, o prefeito requisita ráobviamente, que o novo trem de passageiros inclua Ibiporã na sua rota, saindo da cidade rumo a Maringá. Afinal, Ibiporã fica a apenas 14 km de Londrina e integra a Região Metropolitana (RML), que tem discutido novas alternativas de transporte e de segurança integradas.