SAMAE

Publicado em: 15/06/2012 16:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação - PMI

Administração irá ampliar sistema de esgoto para Taquara do Reino e Vila Rural

Administração irá ampliar sistema de esgoto para Taquara do Reino e Vila Rural Administração irá ampliar sistema de esgoto para Taquara do Reino e Vila Rural

A administração municipal está trabalhando para atender mais um bairro, dessa vez na zona rural, com sistema de coleta e tratamento de esgoto. Serão beneficiados os moradores da Taquara do Reino e da Vila Rural.

Para melhorar o saneamento básico da região, a administração municipal encaminhou proposta para a Fundação Nacional da Saúde, órgão vinculado ao Ministério da Saúde. O senador Álvaro Dias já apresentou emenda parlamentar de R$250 mil, proveniente da Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

De acordo com o prefeito José Maria, a proposta tem o objetivo de estender a coleta, a destinação e o tratamento de esgotamento destas comunidades. “Hoje, no município, a coleta de esgoto atende 97% da população; desses, 100% é tratado. 100% do município também recebe água tratada. A região da Taquara e da Vila Rural é uma que precisa receber melhorias no sistema de coleta e tratamento de esgoto”, afirmou o Prefeito.

Para viabilizar as obras, a prefeitura irá entrar com contrapartida do valor restante. Atualmente, ambos os bairros recebem água tratada de poço artesiano administrado pelo SAMAE.