Publicado em: 25/06/2012 09:05

Projovem Trabalhador: inscrições até 30 de junho

Projovem Trabalhador: inscrições até 30 de junho Projovem Trabalhador: inscrições até 30 de junho

A Administração Municipal realiza pela segunda vez em Ibiporã o Projovem  Trabalhador. O programa, realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tem por objetivo ajudar jovens 18 a 29 anos, desempregados, com renda per capta de um salário mínimo,  a ingressarem no mercado de trabalho.  Confira como funciona:

Carga Horária:

O Projovem Trabalhador tem carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Benefícios:

Além de receber a formação gratuita, os jovens  que comprovarem frequência terão uma bolsa-auxílio de R$100,00 por mês durante seis meses, além de lanche, vale transporte material didático e uniforme.

Parcerias:

O programa Projovem Trabalhador é uma parceria da administração municipal com os governos estadual e federal. Para sua viabilidade, recebe recursos do Ministério do Trabalho e Emprego e é coordenado pela Secretaria do Trabalho. A meta do Município é capacitar 200  ibiporaenses com idade entre 18 e 29 anos em situação de desemprego.

O compromisso do município com o Ministério do Trabalho e Emprego é inserir, ao final do curso, no mínimo 30% dos concluintes no mundo do trabalho formal. De acordo com a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, em 2010, o Programa foi executado com sucesso. "A meta de inserção dos jovens no mercado de trabalho formal foi superada, atingimos 36% de colocações na época",  informou.

Lourdes ainda lembrou do papel social do Programa. “O Projovem não só qualifica, mas  estimula  a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora aos nossos jovens”, concluiu a Secretária.

Onde fazer inscrição:

Para se inscrever no programa Projovem Trabalhador, o jovem deve  procurar o setor de qualificação profissional da Secretaria do Trabalho (Avenida Dom Pedro II, nº294 – Centro), das 8 às 17 horas, ATÉ O DIA 30 DE JUNHO.

Quem pode se inscrever (requisitos):

- Idade: Jovens entre 18 e 29 anos;

- Escolaridade: Ensino Fundamental ou Ensino Médio completo ou cursando;

- Renda familiar: até 01 (um) salário mínimo por pessoa;

- Estar desempregado.

Documentos necessários:

- Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

- Cópias do RG, CPF, Histórico ou Declaração de Escolaridade e comprovante de residência.

Informações: (43) 3178-0223 / 3258-1375