Publicado em: 18/06/2012 14:21 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação - PMI

Administração Municipal entrega asfalto de 4 bairros concluídos em 2012

Administração Municipal entrega asfalto de 4 bairros concluídos em 2012 Administração Municipal entrega asfalto de 4 bairros concluídos em 2012

No último domingo, 17, a administração municipal entregou as obras de pavimentação asfáltica realizadas em 2012. A inauguração, ocorrida simbolicamente na rua Antônio Mártire, onde existia apenas o trajeto de terra no chão, englobou as demais ruas da Vila Romana II, além da Vila Romana I, Jardim Cinquentenário e o Conjunto Habitacional Pedro Splendor.

Além dos asfaltos, os bairros também receberam meios-fios e galerias pluviais. Ao todo, as obras custaram aproximadamente R$740 mil à Prefeitura e aos moradores que já contribuíram para a construção das melhorias.

O prefeito José Maria, explicou a dificuldade em concluir asfaltos, uma vez que diversos pontos da cidade não possuem galerias pluviais. “A administração municipal está fazendo o trabalho para durar muito tempo. Não adianta nada pavimentar sem galeria pluvial, sem o mínimo de qualidade”, afirmou. O prefeito também destacou que o município está quase 100% asfaltado. “Entre áreas públicas que ainda não foram asfaltadas completamente estão os jardins Canaã e Municipal. O restante é de terrenos particulares, chácaras e Zona Rural. Com o tempo, estamos trabalhando para pavimentar 100% das ruas de Ibiporã”, concluiu.

Os moradores da região ficaram satisfeitos com as obras. O morador da Vila Romana II, José Celestino, agradeceu a administração por ter asfaltado sua rua. “A vila Romana II esperava asfalto há 20 anos, nós só temos que agradecer por finalmente termos nossa região estruturada”, afirmou.

Asfalto do Conjunto Pedro Splendor

Valor da obra: R$ 230.710,32 (recursos próprios do Município)

Pavimentação asfáltica: 4.100 m²

Meio-fio: 1.030 metros

Galeria pluvial: 395 metros

Início da obra: novembro de 2011

Término: início de maio de 2012

Execução: Construtora Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda.

Asfalto do Vila Romana I e II

Valor da obra: R$ 389.342,06 (recursos próprios do Município)

Pavimentação asfáltica: 8.340,77 m²

(não foi feito meio fio)