SAMAE

Publicado em: 20/06/2012 20:00

Rio sobe e interrompe abastecimento de água de Ibiporã

Rio sobe e interrompe abastecimento de água de Ibiporã Rio sobe e interrompe abastecimento de água de Ibiporã

UTILIDADE PÚBLICA

ATENÇÃO MORADORES DE IBIPORÃ:

O abastecimento de água em Ibiporã teve que ser paralisado ontem (terça, 19) e só deverá retornar nesta quinta-feira, dia 21, segundo o SAMAE.

O presidente do SAMAE, Cláudio Buzeti, informou no final da tarde desta quarta-feira (20) que não será possível religar hoje o motor da estação de captação do Ribeirão Jacutinga, que abastece o Município.

O sistema de abastecimento foi atingido pelas águas do Rio Jacutinga, que subiram 1 metro acima do nível normal, em razão das chuvas torrenciais que caíram na terça-feira.

A situação obrigou os técnicos do SAMAE a retirarem o motor do local para evitar maiores danos. O sistema só deverá ser restabelecido nesta quinta-feira.

Por isso, o SAMAE e a Administração Municipal pedem a colaboração dos moradores para que economizem ao máximo a água da caixa de suas casas, utilizando-a somente para os serviços essenciais.

Com o desligamento, aproximadamente 46 mil habitantes da área urbana estão temporariamente sem água.

SUSPENSÃO DAS AULAS - Para evitar maiores transtornos aos alunos, a Prefeitura determinou a suspensão das aulas em toda a rede municipal (creches e escolas do 1º ao 5º ano) nesta quinta-feira (21).

A população será mantida informada por meio da imprensa e do site oficial da Prefeitura.