SAMAE

Publicado em: 21/06/2012 08:10

Água já voltou em Ibiporã e abastecimento será normalizado

Água já voltou em Ibiporã e abastecimento será normalizado Água já voltou em Ibiporã e abastecimento será normalizado

O fornecimento de água já voltou em Ibiporã e o abastecimento das residências será normalizado até às 14 horas desta quinta-feira (21).

O sistema voltou a funcionar ontem (21), por volta das 22 horas, quando o prefeito José Maria, em reunião com técnicos de saneamento do SAMAE, decidiu religar uma das bombas da casa de máquinas, que também havia sido atingida pela água do Rio Jacutinga, mas funcionou normalmente e permitiu a reativação do sistema. A outra bomba já havia sido retirada para secagem e manutenção.

Durante toda a madrugada, a água voltou a ser bombeada para a cidade, num volume de 600 metros cúbicos por hora. Como as caixas d'água estavam vazias, a água fornecida acabava indo para os reservatórios e para os bairros mais baixos, por isso nem todas as casas estão com a mesma disponibilidade de água agora pela manhã.

Mas a previsão é que até às 14 horas o abastecimento esteja normalizado em toda a cidade, segundo o coordenador de Controle de Perdas do SAMAE, Alexandre Casagrande.

SEM AULAS NO DIA DE HOJE

Como as aulas em toda a rede municipal (14 escolas e 14 creches) haviam sido suspensas para o dia de hoje, a decisão foi mantida pela Administração Municipal. Mas amanhã (sexta-feira, 22), os alunos terão aula normalmente.