Publicado em: 22/06/2012 07:40

Curso de eletricista inicia nesta segunda, dia 25

Curso de eletricista inicia nesta segunda, dia 25 Curso de eletricista inicia nesta segunda, dia 25

A Administração Municipal de Ibiporã inicia na nesta segunda-feira, dia 25/6, o curso de Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão, financiado pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O programa é destinado ao público beneficiário do Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social - Brasil Sem Miséria e será realizado Secretaria Municipal do Trabalho em parceria com o SENAI - Londrina.

São 18 vagas para homens e mulheres, que receberão qualificação de 300 horas, divididas entre teoria e prática. Uma novidade nesta modalidade é o Módulo de Acolhimento, que terá 20h/aula e será desenvolvido através de dinâmicas que abordarão educação financeira e previdenciária, educação para a diversidade, saúde e prevenção de riscos, além de informações sobre a profissão e o mercado de trabalho.

Criado pela Lei 12.513/2011, o PRONATEC busca ampliar a oferta de formação profissional para estudantes e trabalhadores e suprir a carência do país por mão de obra qualificada.

"A administração municipal já investiu mais de R$ 1 milhão para criar oportunidades de qualificação em diversas áreas. É, sem dúvida, um momento histórico", enfatizou a secretária Lourdes Narcizo.