Publicado em: 03/07/2012 09:56

Consultoria e palestras para empreendedores

Consultoria e palestras para empreendedores Consultoria e palestras para empreendedores

Como parte da Semana do Empreendedor Individual (SEI), a Administração Municipal de Ibiporã, através da Sala do Empreendedor, agora atendendo ao público na Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, está oferecendo hoje (terça, dia 3) a amanhã (quarta, 4) assessoria gratuita aos empreendedores e profissionais autônomos do Município.

Durante os dois dias, um consultor do Sebrae-PR ficará à disposição na Agência do Trabalhador de Ibiporã para dar orientações às pessoas de como se formalizar e regularizar a sua atividade por meio do programa federal "Empreendedor Individual" (EI). A Agência fica aberta das 8 às 17 horas, na Av. Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII.

Ontem (segunda, dia 2), a Secretaria do Trabalho, em parceria com a ACEIBI, realizou à noite uma palestra na sede da ACEIBI com o tema "Benefícios do Empreendedor Individual".

Além da consultoria oferecida pelo Sebrae, HOJE (terça, 3) a partir das 19 horas, haverá, na Telessala do Trabalhador, a palestra "SEI controlar o meu dinheiro", sobre como administrar as finanças pessoais e um negócio próprio.

Todas as formações são gratuitas e oferecem dicas de como melhorar um negócio, como divulgá-lo e vender mais. Entre os temas, as vantagens de se legalizar, linhas de crédito, notas fiscais, consultas prévias, orientações empresariais e as responsabilidades do empreendedor individual após a legalização.

Mais informações na Secretaria do Trabalho: 3178-0223 ou 3178-0224.