Publicado em: 05/07/2012 13:16

Inauguração da Central Farmacêutica de Ibiporã

Inauguração da Central Farmacêutica de Ibiporã Inauguração da Central Farmacêutica de Ibiporã

Nesta quarta-feira (4), a Administração Municipal inaugurou a Central de Abastecimento Farmacêutico de Ibiporã (CAFI), que já está atendendo ao público na Rua 19 de Dezembro, 1.300.

Os usuários que retiram medicamentos controlados e de programas de saúde na Farmácia do Posto Central, têm agora um espaço próprio, sem filas e com mais conforto.

O atendimento será individual e também contará com assistentes sociais da área da saúde, para atender usuários que precisam de medicamentos que não fazem parte da lista oferecida pelo Município.

Serão distribuídos na CAFI medicamentos psicotrópicos e dos programas de Tabagismo, Insulina, Hanseníase, Tuberculose, Paraná Sem Dor, Talidomida, Leishmaniose e Cloroquinina.

Já para os cidadãos que retiram medicamentos de atenção básica, como de hipertensão, diabetes e antibióticos, nada muda; podem continuar retirando seus medicamentos no Posto Central ou nas UBSs dos bairros.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, o novo local melhorará o serviço. "O controle de qualidade, distribuição e armazenamento de medicamentos com certeza serão ainda melhores com um local mais amplo", afirmou Leilaine.

Ela também ressaltou as melhorias para a população. "Com o novo espaço, a população será melhor atendida, não precisará mais ficar em filas. Vamos disponibilizar o sistema de senhas e cadeiras para espera, além de ser um local mais amplo para os cidadãos", concluiu.