Publicado em: 09/07/2012 12:30

Há vagas para o Projovem em Ibiporã

A Administração Municipal realiza pela segunda vez em Ibiporã o Projovem  Trabalhador. O programa, realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), visa ajudar jovens 18 a 29 anos, desempregados, com renda per capita de até um salário mínimo, a ingressarem no mercado de trabalho.

A meta em Ibiporã é capacitar 200  jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam sem emprego.

O compromisso do município com o Ministério do Trabalho e Emprego é inserir, ao final do curso, no mínimo 30% dos concluintes no mercado de trabalho formal.

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, em 2010 o programa foi executado com sucesso. "A meta de inserção dos jovens no mercado formal foi superada. Atingimos 36% de colocações", informou.

Lourdes ainda lembrou do papel social do programa: "O Projovem não só qualifica, mas  estimula oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora para os nossos jovens".

COMO FUNCIONA:

Carga Horária: O Projovem Trabalhador tem carga horária de 350 horas/aula, sendo 100h de qualificação social e 250h de qualificação profissional.

Benefícios: Além de receber a formação gratuita, os jovens que comprovarem frequência terão bolsa-auxílio de R$100,00 por mês durante seis meses, além de lanche, vale-transporte, material didático e uniforme.

Parcerias: É uma parceria da Administração Municipal com os governos estadual e federal. Para sua viabilidade, recebe recursos do Ministério do Trabalho e é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho.

Onde fazer a inscrição: Na Secretaria do Trabalho (Av. Dom Pedro II, 294 - Centro), das 8 às 17 horas.

Quem pode se inscrever:

- Jovens com idade entre 18 e 29 anos;

- Ensino Fundamental ou Ensino Médio completo ou cursando;

- Com renda familiar de até 1 (um) salário mínimo por pessoa;

- Que esteja desempregado.

Documentos necessários:

- Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

- Cópias do RG, CPF, Histórico ou Declaração de Escolaridade e comprovante de residência.

Informações: (43) 3178-0223 / 3258-1375 / 3258-9184