SAMAE

Publicado em: 16/07/2012 14:34

SAMAE e Prefeitura realizam Treinamento de Segurança no Trabalho

SAMAE e Prefeitura realizam Treinamento de Segurança no Trabalho SAMAE e Prefeitura realizam Treinamento de Segurança no Trabalho

Nos dias 09, 16 e 23 de Junho foi realizado pelo SAMAE um Treinamento de capacitação para vigias e servidores que trabalham em espaços confinados conforme norma NR33.

O curso foi promovido pela CPAS - Comissão de Prevenção de Acidentes do SAMAE - juntamente com a DGSO - Divisão de Gestão e Saúde Ocupacional - da Prefeitura sendo dividido em duas partes, uma teórica na Sede do SAMAE, e a outra prática na Estação de Tratamento de Água e na Estação de Captação do Aqüífero Guarani.

O treinamento teve uma carga horária de 24 horas e foi ministrado pelos instrutores e Técnicos de Segurança do Trabalho Valdeir Amaral Sampaio e Carlos Ap. da Silva para um público de 24 servidores, sendo 21 do SAMAE e 03 da Prefeitura.

Segundo o Presidente da CPAS, Elcio José Keller, o curso teve o objetivo de orientar os servidores do SAMAE e da Prefeitura sobre a prevenção dos riscos de acidentes nestes ambientes de trabalho confinados assim como garantir os direitos dos trabalhadores à informação.

O Coordenador da DGSO, Agnaldo Amarildo da Silva, também participou do treinamento e afirmou a importância de cursos como esse para a segurança do trabalhador.

"Os órgãos públicos devem instruir seus servidores quanto às precauções a serem adotadas no sentido de se evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A Prefeitura busca garantir este direito por meio da DGSO juntamente com o SAMAE através de sua CPAS e desta forma, a Administração Municipal implementa a Segurança e a Medicina do trabalho para os seus servidores", afirmou Agnaldo.