Publicado em: 17/07/2012 08:10

Mais uma turma do “Desafio 100 Dias”

Mais uma turma do “Desafio 100 Dias” Mais uma turma do “Desafio 100 Dias”

A turma iniciou dia 2 de abril com 30 integrantes. O objetivo é melhorar as condições de saúde e o estado nutricional dos participantes, enfocando principalmente a qualidade de vida.

Durante os 100 dias houve encontros semanais nos quais cada participante pôde desenvolver várias atividades: exercícios físicos, fisioterapia, nutrição, psicologia e acupuntura. Participaram ainda de uma palestra com o médico José Walter sobre “Doenças relacionadas à obesidade”.

Nos próximos dias será aberta uma nova turma. Os interessados podem fazer a inscrição na UBS mais próxima de sua residência e devem se enquadrar em alguns critérios definidos pelos profissionais do NASF.

Confira o depoimento de Sônia Maria Bigati, uma das participantes: “Foram 100 dias muito importantes para cada um de nós, cada um tirou seu aprendizado, acho que vai colocar em prática. Vamos fazer um propósito de colocar em prática e buscar cada vez mais melhorar. Também foi muito importante o fortalecimento do vínculo com o grupo e com a nossa própria família. Eu e o meu marido estamos fazendo caminhada e é uma boa oportunidade de fortalecermos esses vínculos. É sempre bom buscar alguém para ajudar no dia a dia.”