SAMAE

 

Publicado em: 31/07/2012 11:30

Nova bomba de água do sistema de captação do Aquífero Guarani é instalada


Whatsapp

 

Nova bomba de água do sistema de captação  do Aquífero Guarani é instalada Nova bomba de água do sistema de captação do Aquífero Guarani é instalada

Os funcionários da autarquia já estão no local para instalar a nova bomba e a previsão é que, a partir de amanhã, os domícilios voltem a receber água oriunda do Aquífero Guarani.

O diretor presidente do SAMAE, Cláudio Buzeti, explicou que o equipamento teve que ser reconstruído, uma vez que foi elaborado sob medida para o sistema de captação de água de Ibiporã. “O sistema elaborado é complexo e produzido sob medida, não há peças produzidas em série e, por isso, não conseguimos comprá-la e instalá-la de um dia para o outro”, afirmou.

O rotor da bomba de água da captação do Aquífero Guarani estragou em março deste ano e paralisou todo o sistema. Imediatamente após o ocorrido, o SAMAE tomou todas as providências para que o fornecimento de água não fosse interrompido. O abastecimento da cidade foi transferido para a estação de captação do Ribeirão Jacutinga e o jogo de bombas foi mandado para a empresa vencedora da licitação para troca. Além disso, uma nova bomba foi licitada para ser mantida como reserva.

 A empresa KSB, fabricante da bomba, ainda não sabe quais foram as causas do estouro do rotor, mas em breve irá fornecer um parecer oficial. Na época, a empresa contratou uma perícia para investigar o que danificou o equipamento.