Publicado em: 04/09/2009 12:45

Aulas em Ibiporã ainda não retornarão na terça-feira (08/9)

Aulas em Ibiporã ainda não retornarão na terça-feira (08/9) Aulas em Ibiporã ainda não retornarão na terça (08/9)

Terminou há pouco a reunião realizada nesta sexta  ()04/9) entre os Conselhos Municipais de Saúde e de Educação de Ibiporã que discutiu a situação da gripe A na cidade e a interrupção das aulas nas escolas municipais.
   As aulas na rede municipal de ensino (1ª à 4ª série) foram suspensas preventivamente na última sexta-feira, dia 28/8, em função do registro de alunos com suspeita da gripe, principalmente na Escola Municipal Sebastião Luiz, no Jardim John Kennedy – saída para Jataizinho.
   A reunião de hoje seria para avaliar a possibilidade do retorno dos alunos às aulas na terça-feira, 8 de setembro. Porém, os representantes dos dois Conselhos e também das escolas particulares, que se fizeram presentes, decidiram não anunciar o retorno das aulas.
   Eles aguardarão a divulgação de um novo quadro epidemiológico por parte da Secretaria Municipal de Saúde, que será feita no dia 8 (terça-feira), por volta das 12 horas. “Por conta do quadro epidemiológico na cidade e em função da chuva, que poderá trazer alguns dias mais frios, ficou acordado entre todos que é melhor aguardar a publicação de um novo balanço para então decidirmos pelo retorno dos alunos”, disse a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues.
   Durante esta semana só funcionaram as escolas estaduais e particulares da cidade. Porém, na última terça-feira (02/09) duas delas foram fechadas por medida cautelar da Justiça, em função de casos da gripe: a Escola Estadual San Rafael e a escola da APAE (Centro Educacional João XXIII).
   Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ainda não retornaram às aulas e estão com as atividades paralisadas desde o início de agosto, pelo fato de atenderem crianças menores.

DISQUE 0800
   O telefone disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã para quem precisar de mais informações sobre a gripe ou orientações sobre a prevenção é 0800-400-0202. O fone da Secretaria é 3178-0305.