Publicado em: 17/08/2012 08:00

Campanha de Multivacinação é neste sábado

Campanha de Multivacinação é neste sábado Campanha de Multivacinação é neste sábado

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, no dia 18 de agosto a Campanha de Multivacinação para todas as crianças menores de 5 anos.
   A multivacinação é uma estratégia na qual são oferecidas todas as vacinas ao mesmo tempo. Nesta ocasião, as crianças menores de 5 anos de idade (são 3.308 em Ibiporã) deverão ser avaliadas em relação a sua situação vacinal. Com base na avaliação, se fará a atualização do calendário vacinal, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
   O objetivo da campanha é diminuir o risco de transmissão de doenças que são prevenidas através de vacinas, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal.
   Vacinas que serão oferecidas, após verificação da carteirinha: BCG (contra tuberculose e hepatite-B), Tetravalente (contra tétano), Difteria, coqueluche e hemófilus, Influenza-B, Sabin (contra poliomielite), Rotavírus, Pneumocócica (10 valente, contra pneumonia), Meningocócica-C conjugada (contra meningite), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e DTP (tétano, difteria e coqueluche).
   Não se esqueça de levar a carteirinha de vacina do seu filho!  Estaremos oferecendo a vacina contra Gripe para as crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, residentes em Ibiporã.  Só serão vacinadas as crianças que apresentarem a carteirinha de vacina para não ocorrer erros, ou seja, vacinar duas vezes a mesma criança.

Postos de Vacinação: Centro de Saúde Eugênio Dall Molin – Centro, UBS do Bom Pastor, UBS Vila Esperança, UBS do Pérola, UBS do San Rafael – localizado na Av. dos Estudantes, 2.467, UBS do Serraia. Das 8 às 17 horas.