Cultura e Turismo

Publicado em: 25/09/2009 09:00

Museu de Ibiporã recebeu recurso da Seti

A Secretaria de Cultura  foi contemplada com recurso de R$ 100 mil para readequação de museu - este recurso vem do Governo Estadual  através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que tem como secretária a sra. Lygia Puppato.
   Este recurso faz parte do Projeto Universidade Sem Fronteiras e beneficia projetos de todas as áreas que necessitem de tecnologia para seu aprimoramento. A secretaria já disponibilizou também  para outras secretarias do município.
   Com este recurso os arquivos poderão ser modernizados através de mobiliários e técnicas atuais de conservação. Hoje o Espaço de Memória conta com aproximadamente 30.000 fotos que estão sendo catalogadas e digitalizadas por uma arquivista.
   O Espaço de Memória também receberá equipamento para captação de imagens e edição para que se possa por em prática o Projeto \"Contos e Causos\" que reunirá pioneiros  para que contem fatos , histórias, suas vivência e peculiaridades de  várias décadas atrás.
   \"Este material será editado e será feito um DVD BOOK  com imagens e relatos, ficando assim mais um trabalho concretizado como o que  fizemos com os períods políticos no livro \"Compêndio Histórico de Ibiporã\". disse a secretária municipal de Cultura e vice-prefeita Sandra Moya.