Publicado em: 28/09/2009 11:00

Teto do Hospital Cristo Rei cedeu e 33 leitos foram interditados

Teto do Hospital Cristo Rei cedeu e 33 leitos foram interditados Teto do Cristo Rei cedeu e 33 leitos foram interditados

O vendaval causou estragos de grande proporção no Hospital Cristo Rei, o único hospital público de Ibiporã, que foi obrigado a suspender ontem os atendimentos do Pronto Socorro, devido ao alagamento de duas alas. Caiu o telhado e a laje cedeu neste local e 33 leitos foram interditados, mas ninguém ficou ferido. Os pacientes foram remanejados para as alas da Maternidade e da Pediatria.

Logo que ficou sabendo dos estragos no Cristo Rei, a secretária municipal de Saúde de Ibiporã, Leilaine Furlaneto Rodrigues, entrou em contato com as Secretarias de Saúde de Londrina e de Cambé para que os pacientes urgentes pudessem ser encaminhados para hospitais dessas duas cidades. Porém, a diretoria do Hospital Santa Terezinha, de Ibiporã, que é particular, também colocou o seu Pronto Socorro à disposição da Secretaria. “Agradecemos ao empenho da Defesa Civil, que ajudou imediatamente o pessoal do Cristo Rei a contornar a situação”, disse a secretária.

Apesar dos estragos e destelhamentos ocorridos em aproximadamente 150 casas, não houve registro de feridos com gravidade na cidade.