Cultura e Turismo

Publicado em: 08/10/2009 17:30

Centro do Artesanato expõe em Feira Internacional em Maringá

Centro do Artesanato expõe em Feira Internacional em Maringá Centro do Artesanato expõe em Feira Internacional em Maringá

A Loja do Centro do Artesanato de Ibiporã está participando como convidada da 3ª Feira Tecnológica do Paraná, que foi aberta na última quarta-feira e prossegue até esta sexta (9), em Maringá, reunindo expositores de todo o Paraná, entre eles a Loja de Ibiporã.

O evento faz parte das comemorações do “Ano da França  no Brasil” e trouxe para a abertura autoridades como o Ministro da Ciência Tecnologia, Sérgio Rezende e uma comitiva da França.

O convite feito à Loja de Artesanato veio da Secretaria de Estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A loja de Ibiporã está ocupando dois estandes. Para divulgar o trabalho do Centro do Artesanato, a Secretaria Municipal de Cultura preparou um material em português e em francês para ser distribuído no evento.

Durante a feira haverá reuniões e rodadas de negócios com o intuito de  propagar o trabalho e também de comercializá-los no exterior. A loja de Ibiporã já recebeu visitantes da Itália, Estados Unidos, México e de outros estados brasileiros que levam os produtos já com a marca de Ibiporã.

O Centro do Artesanato reúne 80 artesãos que têm o apoio do Governo Municipal para a comercialização e divulgação dos seus produtos. “É com muito orgulho  que trabalhamos em prol destes artesãos que, com certeza, crescerão cada vez mais, pois com a qualidade que apresentam e o apoio do poder público nos tornaremos referência  para outras localidades”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Sandra Moya.