Agricultura

Publicado em: 13/10/2009 17:00

Ibiporã terá dez novas pontes rurais

Ibiporã terá dez novas pontes rurais Ibiporã terá dez novas pontes rurais

As estradas rurais do município receberão neste final de ano um importante investimento. Trata-se de 10 novas pontes de concreto, mais largas, seguras e eficientes. Algumas substituirão as de madeira e outras resolverão o problema de estrangulamento das vias rurais. As pontes são resultado de uma das viagens feitas a Curitiba pelo prefeito José Maria para pedir recursos ao Governo do Estado.

O prefeito esclareceu que "com as novas tecnologias, o maquinário rural, como colheitadeiras e tratores, se tornaram maiores e mais pesados, com as novas pontes, todo o processo, do plantio à colheita e até o transporte ficarão mais seguros."

"Estamos fazendo de tudo para melhorar a infra-estrutura do município e para isso contamos com alguns apoios importantes como o do vice-governador, Orlando Pessuti, e do deputado Nelson Justos" informou José Maria.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Carlos Henrique Frederico, comemorou na semana passada a chegada das estruturas que irão servir para a construção da primeira dessas dez pontes. É sobre o Rio Limoeiro, na Estrada do Diamante, na divisa com Londrina. Por se tratar de uma divisa entre municípios, a execução será feita em parceria com a Prefeitura de Londrina.

Trata-se da substituição de uma ponte velha, de madeira e muito estreita, por uma nova, com largura e capacidade para suportar o peso e o tráfego de máquinas agrícolas. Essa primeira remessa de estruturas será para a ampliação de três pontes, mas no total, Ibiporã contará com novas 10 pontes alargadas, com capacidade para receber tratores e máquinas agrícolas. Também os moradores da zona rural serão beneficiados, pois terão muito mais segurança e conforto durante o deslocamento.

Patrulha Rural Mecanizada

Nesta mesma viagem a Curitiba, José Maria garantiu para Ibiporã a ação da Patrulha Rural Mecanizada, que irá trabalhar na recuperação e manutenção das estradas rurais. "Este ano foi atípico no que diz respeito a quantidade de chuvas, e as estradas rurais também sofreram com isso, por isso, além da ação do maquinário próprio da prefeitura, o trabalho da Patrulha Rural Mecanizada fará toda diferença