Segurança

 

Publicado em: 16/10/2009 15:00

Chuva causa estragos e alaga escolas


Whatsapp

 

Chuva causa estragos e alaga escolas Chuva causa estragos e alaga escolas


   O vendaval que assustou Ibiporã no último dia 27 não foi o único a causar estragos pela cidade. A chuva forte, acompanhada de ventos, na madrugada desta quinta-feira (15/10), voltou a causar transtornos aos moradores e muito trabalho para as equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

   O vento voltou a derrubar árvores, postes e painéis de propaganda e destelhou parcialmente alguns imóveis. Até o prédio da Prefeitura sofreu com goteiras. Nos outros prédios públicos, o prejuízo maior foi em quatro escolas e no Centro Municipal de Educação Infantil do Conjunto Serraia, que sofreram com inundações.

   Foram atingidas as Escolas Municipais Vera Lúcia Casagrande (no Conjunto Serraia) e Maria Inês Rodrigues de Melo (próxima ao Ginásio Gnann) - estas entregies no final da Administração passada -, além dos Colégios Estaduais Unidade Pólo e Antônio Iglesias.

   As escolas Vera Lúcia e Maria Inês acabaram ambas inundadas nesta quinta-feira, obrigando os alunos a serem dispensados das aulas. A Defesa Civil interditou os dois prédios, que só deverão ter condições de retorno às aulas na próxima segunda-feira (19), conforme previsão do secretário municipal de Obras, Cláudio Buzeti, que esteve vistoriando os locais.

   Na Escola Vera Lúcia, onde o prefeito José Maria esteve pessoalmente para verificar os prejuízos, as goteiras alagaram a biblioteca e salas de aula, obrigando os funcionários e professores a cobrirem ou removerem para outros locais os móveis, estandes e computadores para evitar maiores danos.

   Já na Escola Maria Inês, o vento arrancou parte do forro, segundo o secretário Cláudio Buzeti. Ele fez questão de frisar que as equipes da Prefeitura têm se empenhado e trabalhado com agilidade para devolver as escolas à normalidade e os alunos às aulas.