Publicado em: 12/11/2009 11:15

Seminário de Transportes de Cargas Perigosas, dia 16

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 16 de novembro, das 8h30 às 12h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, o I Seminário Metropolitano de Transportes de Cargas Perigosas. Faça a sua inscrição pelo telefone 3178-0373 e/ ou pelo e-mail: [email protected].

OBJETIVOS GERAIS:

- Formulação da \'Carta de Ibiporã\' para a criação de uma agenda objetivando a formulação de políticas publica que visem à melhora da qualidade de vida das populações que residem às margens de rodovias de perímetro urbano e rural.

- Assinatura do Decreto de Criação da Defesa Civil Municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Apresentar o fluxograma da rede de atenção e manejo da carga perigosa.

- Expor à população a função de cada autoridade definindo papéis no atendimento ao acidente e ao acidentado e subsídios aos municípios na organização da rede de atendimento a acidentes.

PÚBLICO ALVO:

Gestores municipais, estaduais e federais, empresários da indústria e comércio, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Estadual de Saúde, Defesa Civil, prestadores de serviço, transportadoras, farmacêuticos, estudantes universitários e de cursos técnicos, além de coletores de reciclagem.

PALESTRAS:

\"Sensibilidade e fortalecimento das autoridades policiais sobre a política de transporte de cargas perigosas\"

\"Implicações legais do transporte de cargas perigosas irregulares\"

\"Exposição das funções de cada autoridade dentro do perímetro urbano\"

\"Fluxograma de atendimento de acidente e acidentado nas rodovias federais no perímetro urbano (representante da Defesa Civil do Paraná\"

OFICINAS:

Tema: Impacto dos resíduos perigosos no meio ambiente na perspectiva medicamentosa.

Representante do Conselho Regional de Farmácia no Conselho Estadual de Saúde

Tema: Exigências básicas para o segmento de transporte de resíduos perigosos no quesito produtos para saúde no PR

Representante do SESA

Tema: Abordagem e conscientização do morador para realizar a coleta seletiva de forma segura e eficiente.

Representante da Coordenadoria de Resíduos Sólidos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná

Inscrições pelo fone 3178-0373 ou e-mail: [email protected]