Publicado em: 16/11/2009 09:30

Bombeiros recebem moderna viatura para atender Ibiporã

Bombeiros recebem moderna viatura para atender Ibiporã Bombeiros recebem moderna viatura para atender Ibiporã

O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, esteve na sexta-feira (13/11) em Ibiporã para a entrega de um moderno caminhão de combate a incêndios e resgate para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, que dessa forma atenderá com ainda mais agilidade e eficiência a população local.

Trata-se de uma viatura Auto-Bomba Tanque Resgate ABTR, com capacidade para 4.500 litros. O veículo atenderá também a Defesa Civil, para o atendimento de qualquer emergência. Pode ser utilizado para atividades preventivas, combate a incêndios, salvamentos e resgate de vítimas.

Segundo o Governo do Estado, todas as unidades dos bombeiros no Paraná terão pelo menos um caminhão como esse. O veículo faz parte da frota de 31 viaturas distribuídas em todo o Estado através do Plano de Modernização do Corpo de Bombeiros, que já investiu R$ 22,3 milhões na aquisição de viaturas, equipamentos e melhoria de infraestrutura.

Em seu discurso, o vice-governador afirmou: "Nosso compromisso é com todos os municípios do Paraná com essa meta de estruturarmos e fortalecermos o Corpo de Bombeiros."

Para o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, o novo caminhão atenderá melhor as demandas da cidade e dos municípios vizinhos. "É uma satisfação receber do Governo um caminhão desta qualidade. São R$ 420 mil que vêm agregar ao patrimônio da corporação, trazendo mais segurança, tranqüilidade e melhores condições para o bombeiro exercer sua profissão", afirmou.

A solenidade aconteceu na sede local dos Bombeiros e contou com a presença do coronel Geraldo Domaneschi, do Comando Estadual do Corpo de Bombeiros, da vice-prefeita Sandra Moya e várias outras autoridades.