Publicado em: 16/11/2009 15:00

Apae Ibiporã vence mais um Festival Nossa Arte

Apae Ibiporã vence mais um Festival Nossa Arte Apae Ibiporã vence mais um Festival Nossa Arte

Nos dias 4 e 5 de novembro foi realizado, no Cine Teatro Padre José Zanelli, o 8º Festival Regional Nossa Arte, que teve como objetivo unir as Apaes da região. Foram apresentados trabalhos de música, dança, artes cênicas, artes visuais, artesanato, danças folclóricas e artes literárias.

Além do Ilece de Londrina, o Festival contou com a participação das Apaes de Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Sertanópolis, Florestópolis, Cambé, Rolândia, Londrina e Ibiporã.

Um dos grandes destaques deste ano foi o grupo de dança \"Despertar\", da Apae de Ibiporã, que é referência nacional. Com seus 15 anos de história, o grupo levou, mais uma vez, o 1º lugar na categoria \'Dança\' - o que contabiliza sua participação em sete etapas regionais, sete estaduais e cinco nacionais.

A coreógrafa e coordenadora do \"Despertar\", Rosânia de Almeida, baseou toda a coreografia na história do cinema. \"Abordamos neste ano a história do cinema. O espetáculo se chama Luz e Cena. Foi interessante porque devagar eles foram percebendo que não é só um filme, há toda uma arte, um conceito por trás da construção das imagens\", explicou a coreógrafa.

Além desta conquista, a Apae de Ibiporã também foi premiada com 1º e 2º lugares na categoria Artes Literárias com os trabalhos dos estudantes Renan Rodrigues e Gilmar Carlos Ferreira, respectivamente.

\"Nós pulamos de alegria. Nós ficamos muito felizes. Estamos muito ansiosos para que o dia da (etapa) Estadual chegue\", contou Gilmar, 2º colocado em Artes Literárias e dançarino do grupo Despertar.

Os primeiros colocados de cada categoria disputarão a etapa estadual do Festival Nossa Arte que será realizado entre os dias 23 e 26 de junho, em Curitiba.