Publicado em: 20/11/2009 09:15

Prefeitura soltará 300 mil alevinos no Dia do Rio

Prefeitura soltará 300 mil alevinos no Dia do Rio Prefeitura soltará 300 mil alevinos no Dia do Rio

Prefeitura soltará 300 mil alevinos no Dia do Rio

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promove uma atividade na próxima quarta-feira (25), a partir das 8h30, para marcar o Dia do Rio, comemorado nacionalmente em 25 de novembro.

Será a soltura de 300 mil alevinos de variadas espécies de peixes, evento em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seab) que contará com a presença do vice-governador Orlando Pessuti e do prefeito José Maria, entre outras autoridades.

Como a ação tem o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre a necessidade de preservar a qualidade das águas e o meio ambiente no entorno dos rios, haverá a presença no local de centenas de alunos da rede municipal de ensino (uma parceria com a Secretaria de Educação). Eles ajudarão a soltar os peixes e assim se conscientizarão sobre a importância de se preservar a fauna e da flora ao redor dos rios da nossa região, que aos poucos estão sendo repovoados com alevinos de diversas espécies.

A soltura será no Recanto do Pescador (Água do Amâncio - Saltinho). O local tem acesso pela PR-090, que liga Ibiporã a Sertanópolis. É só pegar a 1ª entrada à direita após a empresa Belagrícola, no Km 380 e seguir 2 km por estrada de terra.

Ação semelhante já foi feita no último dia 21 de setembro, por ocasião do \"Dia da Árvore\", quando a Prefeitura de Ibiporã, em parceria com a Seab e o IAP, fez o plantio de centenas de árvores e soltou 200 mil alevinos de curimba, pacu e lambari no Rio Tibagi.

Abaixo o convite oficial:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIPORÃ

C  O  N  V  I  T  E

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, CONVIDA Vossa Senhoria e ilustríssima família para as Solenidades de Comemoração ao Dia do Rio, com a ilustre presença do vice-governador Orlando Pessuti, autoridades locais e regionais, alunos da rede municipal de ensino e demais munícipes.

Na ocasião será feita a soltura de 300.000 alevinos de variadas espécies na Água do Amâncio - região do Saltinho.

Data: 25 de novembro de 2009

Horário: 8h30

Local: Recanto do Pescador (Água do Amâncio, Saltinho), PR 090, sentido Ibiporã Sertanópolis, 1ª entrada à direita depois da Belagrícola, Km 380, mais 2 km de estrada de chão - (seguir indicações)

Pela importância do ato e a certeza da sua honrosa presença, antecipamos nossos agradecimentos.

José Maria Ferreira - Prefeito Municipal

Carlos Henrique Frederico - Secretário Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente