Publicado em: 25/11/2009 13:45

Projeto Educarte está atendendo mais de 500 crianças

A Fundação Cultural de Ibiporã, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Educação, lançou em junho de 2009 o EDUCARTE, um projeto-piloto que atende as quatro escolas de período integral da rede municipal.

Iniciou-se com as disciplinas de Educação Musical Infantil e Teatro Infantil, tendo como objetivo principal levar o ensino das artes como disciplina curricular. O grande desafio do projeto é inserir, a partir de 2010, outras áreas artísticas visando a vivência das artes como um todo.

Atualmente, mais de 500 crianças são atendidos no projeto que acontece nas seguintes escolas municipais: Escolas Almerinda F. do Nascimento (Jardim Éden), Mário de Menezes (Jardim Bom Pastor), Humberto de Alencar de Castelo Branco e Sebastião Luiz de Oliveira (Jardim John Kennedy).

Coordenadora: Kettlyn Matsunaga

Professores:

Luciana Alves Gléria - Educação Musical Infantil

Nathany Ferreira - Teatro Infantil.

Willian Cardoso de Oliveira - Teatro Infantil.

Letícia Zuchelli - Teatro Infantil.